quarta-feira, 24 de junho de 2009

Acessórios indispensáveis

Os pincéis exercem o papel fundamental em uma produção impecável, sabia?Conheça alguns deles, suas funções e a maneira correta de usá-los
 


1.Bom para base
Ele tem cerdas finas e achatadas, com recorte arredondado.È excelente para preperar a cútis, pois é mais higiênico e não absorve o produto como a esponja .Aplique a base com os dedos em pontos do queixo, da testa das maças e do nariz e depois espalhe com o pincel de dentro para fora.Utilize também para distribuir o corretivo! 





                                                               

               

  •                      2.Desenhado para os lábios
  •                      È o mais magrinho da turma e suas cerdas são   escassas.Para conseguir a precisão de uma caneta, opte por um   modelo cujas fibras são compridas e firmes, garantindo desenho e preenchimento labial perfeitos. 









   3.Perfeito para o pó

         Gordinho, tem cerdas médias e compactas, de formato arredondado. È otimo para um acabamento sutil e imperceptível portanto as cerdas  naturais e macias são mais indicadas. Após mergulhá-lo no pó solto, retire o excesso batendo a haste no próprio estojo ou no dorso da mão e, delicadamente, espalhe o  produto em todo o rosto partindo  do nariz em direção à testa , no queixo e nas maçãs. 





4.Ideal para o blush

         È roliço, de cerdas macias compactas, que não podem espetar jamais!O arredondado espallha bem, enquanto o chanfrado deixa as  maças mais  marcadas. Os pincéis que vêm nos estojos de blush não são adequados, pois são muito pequenos.Os mais apropriados têm diâmetro e volume de cerdas maior,para deixar a cor uniforme .Para aplicar,esfregue suavemente as cerdas no estojinho , retire o excesso e espalhe o produto as bochechas, com movimento ascendentes e circulares.




    5.Criado para esfumar

 Com o tipo esfumador é possível depositar uma quantidade pequena de produto e espalhar o que já existe para uma região maior.Assim, ele deve ser usado depois que a sombra já estiver aplicada na pálpebra móvel.Suas cerdas são macias e o seu formato,alongado,pórem compacto.Ele encaixa perfeitamente bem no espaço entre o globo ocular e o osso da sombrancelha.









      6.Certinho para sombra 

 Médio e volumoso, deve ter a textura macia e leve, para espalhar a cor uniformemente nas pálpebras.Opte pelas cerdas de pêlo de cabra . Aconselho cobrir a pálpebra com a cor que será a base dos olhos, antes de partir para o efeito esfumado . O pincel deve ser utilizado com sombra úmida ou seca, sendo que a molhada ela fixará melhor na pele.






                             7.Chanfrado 

 Suas cerdas são firmes,com um recorte diagonal, que permite fazer traços com exatidão.È um curinga, pois pode ser utilizado para definir sombrancelha,esfumar a linha rente aos cílios inferiores.Ele serve ainda para aplicar o batom vermelho e desenhar os lábios sem borrar.






 


   8.Kabuki

 Largo redondo, tem uma haste curtinha.Ele pode ser utilizado com pó solto, mas os maquiadores também usam para passar superficialmente pó bronzeador ou iluminador .Antes de usar, retire bem qualquer excesso de produto para a face não ficar saturada.Em seguida, espalhe  com leves batidinhas e movimento circulares. Aplique o pó  cintilante no centro e na ponta do nariz, no queixo, nos ombros e nas saboneteiras .




             

                                                                     

                                                                               














































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário